CHAKRAS







Todo o ser humano possui centros vitais, conhecidos com o nome de CHAKRAS, que significam rodas girantes, em sânscrito, sendo seu significado etimológico "disco giratório". Eles são consubstanciados no indivíduo, para proverem os elementos vitais ao bom funcionamento e conseqüente equilíbrio de seus corpos, mental, astral e físico, quer esteja nesta última condição, quer fora dela, isto é, sem o corpo físico.

Do sânscrito, chakra significa roda, disco, centro, plexo. Nesta forma, eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. São centros energéticos existente no corpo etérico de um ser vivo.

SINÔNIMOS

Chacras, Vórtices, Centros Vitais, Centros Energéticos, Canais energéticos, Centros de força, Discos energéticos, Cones energéticos, padmas, transdutores de energias etc. 


 FUNÇÃO

Transportar e manipular correntes eletromagnéticas ou etéricas (energia vital – Prana) que se manifestam por meio no plano etérico. São vórtices, como se fossem pequenos redemoinhos ou ciclones em miniatura, que fazem circular as energias numa determinada vibração. Temos no corpo humano mais de 88.000 chakras, porém temos uma ordem em importância, tais como as Metrópoles, cidades grandes, cidades pequenas e vilas. Transformadores que desaceleram e regulam o fluxo da energia divina para as diferentes partes do corpo. Os principais estão situados ao longo da coluna vertebral.

Os Chakras, que são 7 (os principais), são pontos etéreos sobre os quais incidem os 7 Fluídos Cósmicos Básicos, ou sete imagens elétricas, para então se transplantarem aos Plexos e Gânglios materiais em número de 49, todas as emanações necessárias à vitalidade, ao fim e ao uso da carcaça humana. 






CHAKRA FUNDAMENTAL - (Muladhara) - Primeiro Chakra
 
Localização: Na base da coluna entre o ânus e órgãos genitais.
 
Ação: A energia vitalizadora (kundalini) flui da terra e ativa os demais chacras. O funcionamento harmônico traz à consciência humana o poder da força vital e ligação com a natureza. Em desarmonia tem apego aos bens materiais, trantornos sexuais, prazeres sensuais (comida, bebida, sexo). Sentimentos de irritação, raiva e violência.
 
Órgãos e Glândula: Órgãos reprodutores e plexo nervoso sacral.
 
Cor: Vermelha.
 
Elemento: Terra.
 
Símbolo: Flor de Lotus 4 pétalas.
Ativação e Alinhamento: Contato com a natureza; música de povos primitivos; na cromoterapia o uso da cor vermelha; na aromaterapia o uso do óleo de cedro e cravo da índia; na terapia de pedras: ágata, hematita, jaspe sanguíneo, rubi, granada, coral vermelho; e a pratica Ioga. 





CHAKRA ESPLÊNICO (Manipura) -Segundo Chakra
 
Localização: Na altura do Baço, quadrante superioresquerdo do abdômen.
 
Ação:Ajustar o homem ao meio, absorve, incorpora, condensa, transmuta, vitaliza e distribui energia. No funcionamento harmônico apresenta vitalidade, segurança, coragem, saúde, fortalecimento (terapeutas de cura). No funcionamento desarmônico apresenta angústia, esgotamento (astenia), temor, fadiga mediúnica, vampirização, obsessões.
 
Órgãos:Baço.Glândula: Supra renais.Plexo nervoso: Lombar
 
Cor: Laranja Róseo.
 
Elemento: Todos os elementos interligados.
 
Símbolo: Flor de Lótus de 6 pétalas.
 
Purificação e Alinhamento: Contato com a natureza e o sol; educação mediúnica, oração, perdão; musicoterapia: música fluente que desperte alegria, canto dos pássaros; na cromoterapia a cor laranja; na terapia das pedras: cornalina e prática de Ioga.





CHAKRA UMBILICAL (Svadisthana) -Terceiro Chakra
 
Localização: Na altura do umbigo em perfeita correspondência com o plexo solar.
 
Ação: Absorção da energia do sol (prana) com integração e transformação das emoções e sentimentos em ações para o exterior. Purificação dos instintos e desejos inferiores, e abertura da energia criativa para ação plena espiritual.
 
Órgãos: Estomago, esôfago, vesícula, fígado e intestinos; a glândula correspondente é o pâncreas; e o plexo nervoso são os nervos vagos (simpático).
 
Cor: laranja, amarelo dourado.
 
Elemento: Fogo
 
Símbolo: Flor de lótus 10 pétalas.
 
Ativação e Alinhamento: Contato com a natureza, o sol, e observação da flor girassol; na musicoterapia ritmos fogosos e musica orquestrada com múltiplos sons; na cromoterapia a cor amarelo dourado; na aromaterapia: a lavanda, rosmaninho e bergamota; terapia de pedras: olho-de-tigre, âmbar, topázio, citrina; e a prática Ioga. 





CHAKRA CARÌDACO (Anahata) -Quarto Chakra
 
Localização: Centro do peito.
 
Órgão: Coração e sistema circulatório, Pulmão. A glândula correspondente é o Timo, e o plexo nervoso é o cardíaco.
 
Ação:Integrador e transformador das energias terrenas inferiores e dos chacras inferiores (esplênico e umbelical) em energias espirituais superiores, sendo responsável pelo amor incondicional, sabedoria e compaixão. Local de ligação do fio fluídico dos guias e
mentores. No funcionamento desarmônico expressa frieza, brutalidade, sem envolvimento com seu semelhante, ou dependência mórbida do afeto dos outros.
 
Cor: Verde, podendo ter a variação para rosa.
 
Elemento: Ar.
 
Símbolo: Flor de lotus de 12 petalas.
 
Ativação e Alinhamento: Contato com a natureza em passeios pelo campo e flores cor de rosa, e o nascer e pôr do sol (céu cor de rosa); na musicoterapia: musica clássica suave, new age, sacras; na cromoterapia: verde e rosa; na aromaterpia: óleo de rosas; terapia das pedras: quartzo rosado, turmalina, esmeralda e jade; e prática de Ioga. 






CHAKRA LARÌNGEO- (Vishuda) - Chakra da Garganta- Quinto Chakra
 
Localização: Base do pescoço.
 
Órgão: Glândulas Tireóide e Paratireóide, e plexos nervosos Braquial e Umeral.
 
Ação: Centro da capacidade de expressão, comunicação e intuição da vida interior com a exterior. Ligada a relação mediúnica de psicografia, pictografia e psicofonia. No funcionamento desarmônico há o mau uso da palavra, dificuldade de expressão dos sentimentos, ausência de troca dos chacras inferiores e superiores com falta de confiança nas forças intuitivas.
 
Cor: Azul claro.
 
Elemento: Éter.
 
Símbolo: Flor de lótus de 16 pétalas.
 
Ativação e Alinhamento: Contato com a natureza, ficando deitado sobre o céu azul e se abrir para as mensagens celestiais; na musicoterapia: new age; na cromoterapia: azul claro; na aromaterapia: salva e eucalipto; na terapia de pedras: água marinha, turquesa e calcedônia; e prática de mantra-ioga.






CHAKRA FRONTAL - (Ajna) - Sexto Chakra
 
Localização: Entre 2 olhos (terceiro olho).
 
Órgão: Glândula pituitária (Hipófise-coordena todas glândulas endócrinas).Cérebro inferior e órgãos dos sentidos situado na face. Plexo nervoso: Carotídeo e Cavernoso.
 
Ação: Sede da intuição e capacidade extra sensorial da evolução espiritual: Clariaudiência, clarividência e psicometria (função mediúnica). Consciência individualizada e espiritualizada. No funcionamento desarmônico apresenta a incapacidade da visão holística da vida e rigidez intelectual.
 
Cor: Azul escuro (indigo).
 
Elemento: Espirito.
 
Símbolo: Flor de lótus de 96 pétalas.
 
Ativação e Alinhamento: Observação do céu azul escuro e estrelado; meditação e reflexão; musicoterapia: sons que levam reflexão- new age, e algumas músicas clássicas orientais; na cromoterapia: índigo; na aromaterapia: hortelã e jasmim; terapia depedras: lápislázuli, safira índigo, sodalita; prática de Ioga. 






CHAKRA CORONÀRIO - (Sahasrara) Sétimo Chakra
 
Localização: Ápice da cabeça. Se exterioriza como uma coroa espargindo irradiações.
 
Órgão: Glândula Pineal - Epífise. Córtex cerebral hemisférios. Coordena todo SNC e Sistema Energético Etérico.
 
Ação: Representa a vida espiritual do ser humano, a iluminação, a ligação com DEUS, a compreensão do Eu Universal. No funcionamento desarmônico os sintomas de insegurança, ansiedade, depressão e transtornos psicoafetivos esta presente.
 
Cor: Espectro de todas as cores, e pode se apresentar violeta.
 
Elemento: Alma.
 
Símbolo: Flor de lótus de mil pétalas.
 
Ativação e Alinhamento: Contato com as montanhas; o silêncio é som para despertar o Ser Divino; na cromoterapia: violeta e branco; terapia de pedras: ametista; e na aromaterapia: flor de lótus, olíbano. 


BIBLIOGRAFIA
Medicina Vibracional-R.Gerber.
Elucidações do além- Ramatis .
Técnicas da mediunidade-Pastorino.
Os chakras-Kunnz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O RELÓGIO BIOLÓGICO NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA.

VAMPIRISMO ESPIRITUAL

RADIESTESIA