SIMBIOSE ESPIRITUAL


Por simbiose entende-se a duradoura associação biológica de seres vivos, harmônica e às vezes necessária, com benefícios recíprocos. A simbiose espiritual obedece ao mesmo princípio. 

Na Biologia, o caráter harmônico e necessário deriva das necessidades complementares que possuem as espécies que realizam tais associações que primitivamente foi parasitismo. 

Com o tempo, a relação evoluiu e se disciplinou biologicamente: o parasitado, também ele, começou a tirar proveito da relação. 

Existe simbiose entre espíritos como entre encarnados e desencarnados. É comum se ver associações de espíritos junto a médiuns, atendendo aos seus menores chamados. 

Em troca, porém recebem do médium as energias vitais de que carecem. 

Embora os médiuns às vezes nem suspeitem, seus "associados" espirituais são espíritos inferiores que se juntam aos homens para parasitá-los ou fazer simbiose com eles.

Fonte: Sbapometria - Apomertia - DECEMBRO 2006 BRESIL.


Simbiose e sinergia mentais

Na simbiose psíquica, dois ou mais indivíduos, numa relação patológica de mútua dependência, comportam-se como uma só personalidade, para isso castrando-se reciprocamente, em função dos ajustes forçados a uma fusão indevida – por neutralizar a liberdade e a originalidade próprias a cada um.

Na sinergia psicológica, duas ou mais pessoas, preservando sua singularidade, conformam, por adaptações conscientes e livres, uma entidade coletiva, que lhes potencializa as qualidades individuais, além de fazer surgirem outras, concernentes à ação, interação e criação em grupo.

A simbiose de almas retrai, escraviza, mutila, infelicita…

A sinergia de espírito expande, maximiza, multiplica, plenifica…

Fonte: Benjamin Teixeira de Aguiar e Amigos(as) Espirituais. Aracaju, 12 de janeiro de 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O RELÓGIO BIOLÓGICO NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA.

VAMPIRISMO ESPIRITUAL

RADIESTESIA